25 de out. de 2009

Notthingham Forest

Hoje resolvi postar so este clube não muito conhecido, mas que nos anos de 1878 a 1880, foi a sensação da Inglaterra, consquistando 1 titulo nacional e 2 Champions League.

Esse time é da cidade de Nottingham (Inglaterra), que fica no meio do caminho entre Manchester e Londres.

Vou colocar alguns dados CURIOSOS abaixo sobre o clube:
A capacidade do estádio, chamado City Ground, é para 30.602 pessoas.
Rivais: Leicester e Derby County.
É o único clube a vencer a Liga do Campeões, e ter jogado a terceira divisão. É o único time inglês a ter mais títulos da Champions League do que da Primeira Divisão Inglesa. São duas Ligas(79 e 80) contra um Campeonato Nacional(78).
As caneleiras foram "inventadas" pelo capitão do time, em 1874. Feitas com partes de taco de Cricket.
O apito do juiz foi usado pela primeira vez em um jogo do Nottingham.
Redes das goleiras? Num jogo do Nottingham também. Refletores? Nott'm Forest.
Primeiro clube a gastar mais de 1 milhão de Libras em uma contratação? Nottingham.
Primeiro time a fazer 7 gols fora de casa na Inglaterra na Primeira Divisão? Nottingham, em 1995, contra o Sheffield Wednesday. Assentos numerados, quem inventou? Forest.

Fonte: http://detriva.blogspot.com/


Vamos aos kits:
O kit 1 é no tradicional vermelho com branco da equipe, a camisa é vermelha com detalhes em banco na manga e na borda de baixo da camisa que que chega na frente sobe. O calção é branco com detalhes nas laterais em vermelho. O meião é vermelho com uma fina listra branca nas laterais, e aparece esse tipo de árvore que tem dentro do escudo da equipe.


O kit 2 é com camisa branca, que tem detalhes em vermelho no peito, na manga e na lateral da borda de de baixo. O calção é vermelho com detalhe branco na lateral. O meião é branco com uma fina listra vermelha nas laterais, e aparece esse tipo de árvore que tem dentro do escudo da equipe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário